domingo, 27 de novembro de 2016

Quarto de Meninos - Super Heróis

Olá pessoal, como estão?
Muito tempo sem escrever por aqui, né?! Mas a vontade de compartilhar ideias, foi maior e 'cá estou eu!
No momento estou super empolgada com uma reforma que irei fazer na minha casa e "Casa Nova" , pede decoração nova,rs.
São vários projetos ao mesmo tempo, mas hoje gostaria de compartilhar com vcs o quartinho dos meus meninos: Lorran ( 10 anos) e Gustavo (quase 3 anos).
Apesar do gênero ser o mesmo, o que torna mais fácil á decoração, as idades e gostos são bem diferentes. Daí minhas preocupações:

  • Como agradar aos dois?  
  • Como personalizar o quarto e contemplar a individualidade?
As indagações foram várias, mas depois de pesquisar muiiiiiiittttttoooo, na internet. Cheguei a um tema muito usado, mas super em alta: OS SUPER - HERÓIS!!!!!
Que tema lindo e que os meninos de todas as idades amam!
Olha só algumas da minhas inspirações:







Estas imagens minimalistas, irei imprimir em papel colche e colocar em quadrinhos de mdf que comprarei cru e pintarei com tinta spray preta.
Ficarão lindos, aguardem o PAP no próximo post,bjus.  

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Novas Experiências - Decorando

Nossa, quanto tempo sem escrever nesse blog! Mas, hoje me bateu uma vontade de continuar a compartilhar com as pessoas meu dia a dia de MÃE. Pode ser que para alguns nem faça muita diferença, mas posso ajudar algumas mamães que de vez em quando se sentem perdidas, diante de alguma situação ( digo isso por experiência própria, porque sempre me sinto assim, rsrs).
Uma das coisas em que estou empenhada no momento é a decoração do quarto dos meus filhos maiores - Gabriela 5 ano e Lorran 8 anos, que coisa difícil!
Um quarto pequeno e gostos e gêneros diferentes para agradar, respeitando a individualidade de cada um, mas por outro lado fazendo-os compartilhar suas coisas entre si.

Vi algumas coisas na internet e já comecei a fazer, vai levar algum tempo para chegar no meu ideal de quarto, porque agora estou fazendo a "linha DYI", a do "faça você mesmo", ando descobrindo muitas habilidades,rs.

Uma das coisinhas que vi e que fica super fofo foi esses modelos de quadro feitos com as letras iniciais da criança, ficam super personalizados e de super  bom gosto:


 Nessa foto, mostra todo o passo a passo para fazer um quadrinho desses e realmente o resultado é ótimo e super personalizado.

Comecei a fazer um desses, mas não quis gastar muito, pois é só um "teste", como já tinha uma tela lá em casa que estava velha resolvi fazer com ela, retirei da internet um molde da letra "G" e recortei em um papelão colando um sobre o outro, pra ficar mais firme e depois revesti com uns retalhos que tinha também em casa, mas ainda não tive oportunidade de concluir. Aguardem as fotos do quadrinho pronto!

Outra coisa que fica super legal e personalizado, dentro dessa mesma linha, é colocar as letras soltas em ninchos, armários. Existem várias opções na internet, vai da sua criatividade e disponibilidade de material e recurso.


Essa outra opção, você pode criar até com as sobras dos lápis de giz de cera dos seus filhos, achei super lindo e vocês?


Bem essas foram algumas dicas, espero que tenham gostado, comentem sua participação no nosso blog é muito importante.






sábado, 28 de setembro de 2013

Decoração do quarto do bebê

Existem vários tipos de decorações, mais clássicas,  modernas, com cores claras ou com cores um pouco mais fortes. O que se deve levar em consideração é o bem estar do bebê que está por vir, lembrando que cores claras como: amarelo, verde, azul, bege, rosa (tons claros), trazem calma ao ambiente tudo que seu bebê precisa e você também. O bebê necessita de ambientes com pouca luz, arejado, livre de poeiras  (fácil de limpar) e com tranquilidade.
Por isso selecionei alguns quartinhos que mais me agradam.


Olha só que lindo, o branco com verde traz paz e tranquilidade no espaço onde o bebê irá ficar por um bom tempo.


Vejam como esse quartinho é bem mais enfeitado, mas com cores e materiais certos, que não iram "pesar" para os olhos de ninguém, principalmente do bebê.


Esse quarto é bem clássico, utiliza poucas cores, com predominância da cor branca, que vai super bem nos quartinhos do bebê.



Esse se parece muito com que quero fazer, pois dividi as paredes em duas tonalidades o que fica muito sofisticado e utiliza poucas cores, deixando o ambiente bem clean.

Bem, essas foram algumas dicas e ideias de decoração. Deixe seu comentário, bjus e até o próximo post!


Lembrancinhas para as visitas

Outro item que deixam as mamães em dúvida é quanto a escolha da lembrancinha que será oferecida a quem for visitar o bebê. É claro que como todas as outras coisinhas do bebê tudo deve estar em perfeita harmonia com o tema escolhido para o quarto ou com as cores escolhidas.
Existem diversos tipos para todos os bolsos e gostos. Vejam as que estão em alta:







Essas com álcool em gel, perfume ou hidratante estão super em alta, ficam mais personalizadas e não saem tão caro assim, estou pensando em fazer uma dessas Aí você aqueda ao tema do seu filhote e fica super sofisticado.

Deixem seus comentários.... Bjus até o próximo post!!!!!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pensando em fazer Chá de Fraldas?

Apesar de já estar na minha 3ª gravidez, nunca fiz nenhum tipo de chá ( fraldas ou de bebê), mas já cogito a possibilidade de realizar nessa gestação. Mas vamos lá, para quem já se decidiu , mas tá sem muita ideia de decoração, o que está muito em alta é o varal de bodies, eu por exemplo se for fazer, não colocaria as roupinhas do bebê não, porque são tão delicadas, acredito que podem ficar danificadas. Por isso existe outra alternativa para o varal, você mesma fazer como? Você só precisa de um molde de body ( encontrado facilmente na nossa amiga internet), de papéis em cores do tema que você escolher, por exemplo: marinheiro cores - vermelho, azul e branco e fitas de cetim nas mesmas cores.Olha só como é que fica:



Mais ou menos assim....E mais uma vez o que manda é a criatividade!!!!!

Planejando

Assim que descobri que estava grávida, pela terceira vez, o que já queria desde o início do ano, mas que tinha sido adiado por problemas de saúde, enfim desde que descobri comecei os planejamentos financeiros. Porque se tem uma coisa que aprendi com meu marido é que não importa o quanto você ganha, você tem aprender a planejar e é verdade, então diante desses ensinamentos comecei a ver o queria para o quarto e todos os itens do enxoval de um bebê e o mais importante de quando dinheiro eu disponho para realizar todos os meu desejos de MÃE.
E fui pesquisando coisinhas na internet e já tenho em mente tudo como quero no quarto do meu(a), não temos certeza ainda mas provavelmente é um menino, porque como já disse PLANEJAR É PRECISO!

Existem alguns sites bem interessantes olha os links de alguns:

http://brasil.babycenter.com/a5201494/10-dicas-para-economizar-no-enxoval-do-beb%C3%AA

http://vilamulher.terra.com.br/como-se-planejar-financeiramente-para-a-chegada-do-bebe-8-1-52-78.html

http://vidaorganizada.com/trabalho/financas/dicas-definitivas-para-economizar-na-compra-do-enxoval-do-bebe/

Esses são alguns bem interessantes, deixa seu comentário.

Expectativas de Grávida!!!!

Bem cá estou eu nessa função de estar grávida novamente ( obrigada Senhor)! Mas todas nós sabemos que não é nada fácil estar grávida, nos dias de hj, principalmente quando já se tem 2 outros filhos, são mais gastos, mais coisas para se preocupar...Mas, apesar de saber de todas essas dificuldades quis investir no meu lado mãe e completar minha prole.
Estou com 18 semanas  ( 4 meses) e durante esse período já tive alguns incômodos que muitas de outras grávidas também devem ter tido como: enjoos, dores de cabeça, cãimbras, cólicas ( fracas), mas tudo isso a gente "tira de letra", quando pensa no nosso bem maior.
Como vcs estão se sentindo, espero que todas estejam tendo uma gestação saudável...

Deixe seu comentário.